close-icon

Quer mais facilidade?
Baixe o app da Medplan.

Fique por dentro

25/08/20 19:06 | NOTÍCIAS

Programa Mais por Você Kids completa dois anos

O Programa Mais por Você Kids completa hoje (24) dois anos de existência, numa trajetória voltada para o acompanhamento e a reeducação alimentar de crianças e adolescentes com sobrepeso e obesidade.  

“A iniciativa do Medplan na criação do programa veio suprir uma demanda por orientação continuada no tratamento da obesidade junto a esse público mais jovem das famílias de nossos beneficiários. Afinal, uma criança com sobrepeso só consegue modificar seus hábitos alimentares quando os membros mais próximos também estão engajados no processo”, destacou a coordenadora do Mais por Você Kids, Rochelle Rufino.

ProgramaMais2.pngPiquenique no jardim da sede do Medplan. Momento antes da quarentena.
ProgramaMais3.pngOficina sobre como preparar lanches saudáveis. Encontro presencial antes das medidas de isolamento social.

O programa é formado por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros e profissionais da educação física. Ao longo desses dois anos, mais de 200 crianças e adolescentes foram acompanhados por esses profissionais. 

Além dos atendimentos individuais, foram realizadas terapias em grupo, cursos voltados para os familiares, oficinas de culinária para os pequenos, atividade física direcionada e encontros ao ar livre para estimular os mais jovens no contato com a natureza. 

Acompanhamento na quarentena

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e também os decretos governamentais, o programa não está com atendimento presencial. Mas o suporte aos pacientes e familiares do Mais por Você Kids continua dentro do que é possível nesse momento.  

“Estamos procurando nos adaptar a esse novo normal sem deixar de prestar assistência aos integrantes do programa. É um momento delicado e por isso mesmo requer maior apoio”, frisa a coordenadora.

“Mas hoje é um dia para comemorar. Essa iniciativa contribuiu para que crianças e adolescentes tenham uma vida mais saudável e isso é o mais importante”, finalizou Rochelle.

Catarina Santiago